sexta-feira, 5 de março de 2010

Greve !

Ônibus em BH é uma piada, as linhas são lotadas, demoram, as passagens são caras e os funcionários são mal pagos. No dia 22 os funcionários das empresas de transporte da Grande BH entraram em greve.
O ser humano me decepciona. Outro dia ouvi um cara falando no ponto de ônibus, ” Pois é o ônibus para e eu como fico? Esses caras tem que trabalhar e não cruzar os braços”.
Tive dó da ignorância desse cidadão, afinal a greve foi em busca de melhores condições de trabalho e, além disso, foi em prol do reconhecimento da cidade e das empresas em que eles trabalham. Um ônibus é um instrumento de trabalho um tanto caro pra uma empresa, além de transportar vidas dentro dele, eu acredito que os profissionais que nele trabalho deveriam sim ser valorizados.
Os trabalhadores das empresas de ônibus conseguiram muito pouco, mas eles tentaram. Nós continuamos com o ônibus caro, demorado e lotado

3 comentários:

  1. Afinal muitos entre nós acreditam que um emprego é superior ao outro. Temos como ''fantástico'' exemplo nosso amigo Boris Casoy, para quem não lembra ou não teve conhecimento sobre o fato, http://www.youtube.com/watch?v=QQ9Gwz-rmhA . A desvalorização do trabalho digno e honesto está cada vez mais maior no país... pois afinal estamos em um meio capitalista onde aquele que ganha mais trabalhando MENOS sempre é o previlegiado. Tenho muito respeito aos motoristas de ônibus pois não é uma tarefa fácil e mesmo sabendo da vital importância deles na vida de muitos, acredito que eles deveriam ter extendido a greve para melhores condições de trabalho...

    ResponderExcluir
  2. ''eu não acredito que esses motoristas estão fazendo greve pra fazer churrasquinho na porta da empresa de ônibus.''
    Sim, eu ouvi isso. De uma pessoa que eu julgava como esclarecida. Eu é que não acredito que essa pessoa é tão bitolada a ponto de julgá-los desta maneira sem conhecer sequer a situação de fato.
    Alguns acreditam que são superiores aos outros só por que eles têm um emprego que ganha mais. Deixem eles com seu preconceitosinho alienado, que eu vou ali comer um churrasquinho dos motoristas e apoiá-los na greve!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. é, ninguém merece greve de ônibus, rs*

    mas me diga, foi por conta da greve que está sem blogar, rs*?

    beijos saudosos, querido

    MM.

    ResponderExcluir