domingo, 22 de novembro de 2009

Sobre circos e palhaços



Um bem maior é a honestidade, sim eu falo de política, por isso choro de rir ao ver o Collor na TV SENADO, sim eu confesso eu assisto TV Senado, realmente eu tenho queda por circos e palhaços.
Fico triste por comparar o senado do meu País a um circo e ilustríssimos senadores a palhaços, mas quando ligo a televisão tudo que eu vejo são homens trajando belíssimos e caros figurinos e representando papeis.
Se criptônita enfraquece o superman, o poder deve acabar com a honestidade e a ética desses homens, homem estes que são como células cancerígenas que vão se multiplicando e se espalhando até tomar conta. Já tomaram conta, em Brasília não há quem trabalhe pela causa de algum brasileiro faminto, sem que isso renda votos em troca. Essa é a lei da sobrevivência para estes podres homens, perpetuar-se no poder, isso tudo por que o circo paga bem e não exige a presença. A platéia é a culpada não quer que o circo melhore, não critica e pior acha graça. É isso mesmo que eles querem que você se divirta e no final ainda te dizem: Obrigado, e vote sempre!

9 comentários:

  1. Mto foda...
    concordo com sua visão
    mas a vida é assim meu jovem padawan...
    mas a maneiras de muda-la
    basta cada um procurar a sua.

    ResponderExcluir
  2. own, eu adorei o jeito que tu escreveu sobre o senado e talz, não é aquela coisa batida que a gente houve qualquer um falando. parabéns

    ResponderExcluir
  3. mto bom!!!
    continue assim que tem futuro (vc, já o país eu nao tenho tanta certeza)

    ResponderExcluir
  4. Você sabe brincar com as palavras, Rapaz. Sutilmente e com um tom de ironia singelo você descreveu aqueles que regem esse país claramente, sem deixar de lado, claro, os culpados por essa lona de circo ainda estar fincada no chão. Ótimas comparações.

    ResponderExcluir
  5. exatamente!
    assisto aquele programa CQC na rede bandeirantes as vezes, e eles sempre deixam os senadores, deputados etc, sem respostas, os caras não tem condições psicologicas para estarem nesse cargo, roubando dinheiro e rindo do povo....
    é uma loucura...
    ja participei do grupo de estudos marxistas, e adorava os jornais!
    o povo brasileiro tem que abrir os olhos em quem eles votam!
    grande abraço Primo
    gostei do texto,ficou bem preciso!

    ResponderExcluir
  6. PQP dumbo, vc foi no ponto exato... Continue a escrever!!

    ResponderExcluir
  7. concordo em gênero número e grau com seu pensamento!!

    ResponderExcluir
  8. Cara,
    a analogia do circo e dos palhaços fico boa pa caralho, mas eu acho que palhaços somos nós e quem ri são os nossos maravilhosos representantes.

    ResponderExcluir