É um texto velho mas eu gosto muito dele... Espero que gostem!
Era a primeira vez dele, primeira vez que via o mar, seu sonho desde criança mesmo que ainda fosse uma. Se sentia maravilhado com a imensidão azul a sua frente; sentou-se na areia para admirar o oceano, estava tão feliz que nem via o tempo passar. Não queria mais nada em toda vida só desejava ficar ali.
Era a última vez dele, última vez que via o mar, e ele sabia disso sentia isso. Lembrou-se da primeira vez que vira o mar, não havia nada na praia a não ser ele o grande mar, a escuridão e um barco com uma luz vermelha na proa bem no fundo do horizonte. Agora na praia apenas se via como um velho olhando um moço fazer a mesma coisa que havia feito em sua juventude: chorar, observando a imensa escuridão, o oceano e um barco igual a lembrança de outrora.
Ele via a vida fluir por seus dedos naquele momento era tão jovem, tão novo e ainda havia toda vida pela frente, pela frente...
Ele via a vida escorrer pelos dedos e naquele momento sentia o corpo apenas como casca para aquilo que alguns chamam de alma, a vida passou como um raio. Fechou os olhos, pois já não via, não escutava, não sentia; Partiu...
O menino maravilhado com o mar...
O velho inerte na areia fria, frio...
Um passado, um presente e um lugar...
Muito lindo esse texto. Adorei. Parabéns, seu blog é ótimo :}
ResponderExcluirmaravilhoso esse texto! excelente escolha!
ResponderExcluirnto foda! mto foda mesmo! curtindo mto o blog :D
ResponderExcluirE AI DUMBÃO VO TE DA UMA MORAL
ResponderExcluirESSE É O TEXTO DA AULA DE REDAÇÃO ?
ABRAÇO
sim sim! escrevi numa aula de redação...
ResponderExcluirJá li esse. u.u Bem tristinho D: mas gosto mesmo assim :D
ResponderExcluiré um texto triste sim, mas é um triste poético, um poético realista, cheio de sensações e percepções humanas super, SUPER bem descritas.. parabéns.
ResponderExcluirDepois de me apresentar a música do Los Hermanos com esse msm título vc me mostrou esse texto.. e eu te chamei de poeta fingidor!!
é oq vc é...
Muito bonito ! Gostei!
ResponderExcluirSempre levei fé em ti, hauhauhaua, aposto q quando escreveu tava com uma cerva do lado! Mto fino parcero.
ResponderExcluircara, quero elucidar algo a respeito deste texto garando q isso emanará uma eloquência tremenda em quem o ler! confesso q em mim causou tal sentimento! fico lisonjiado e vejo q tu nao és desprovido de conhecimentos a respeito da norma culta da lingua! só mais um adendo antes do término desde comentário, fiquei mesmo lisonjiado, estupefato e me desculpe o termo "embasbacado" com seu texto psicodelico!! meus parabéns
ResponderExcluirPutz cara! Deu vontade de fazer um curta com esse texto. Tipo Stop Motion e uma narração bem empostada e triste. Ia ser demais!
ResponderExcluirPode fazer Uai!!!
ResponderExcluir