domingo, 13 de dezembro de 2009

"Fizeram o Brasil agora façam os brasileiros!"

Como alguns devem ter percebido eu posto todo domingo e com isso já se vai quase um mês, gostaria de agradecer imensamente que vem acompanhando meu blog durante esse tempo. Espero que gostem do novo layout feito pela minha namorada que tem haver com o nome desanuviar. Desanuviar além de ser uma música dos Mutantes é também uma metáfora que se refere ao esclarecer das idéias, ou melhor, limpar as nuvens que impedem ver a luz da razão.







O Brasil segundo IBOPE tem 190 milhões de habitantes e poucos legítimos cidadãos, alguns desses estavam em uma manifestação em Brasília quando a policia usou a cavalaria e a tropa de choque contra eles simplesmente porque cometiam o crime de pedir a saída de um corrupto (lê-se José Roberto Arruda) do poder. Disseram que a manifestação gerou um congestionamento e a policia agia para garantir o direito de ir e vir do restante da população. Acho que quem estava preso no congestionamento devia deixar o carro na rua e protestar, afinal pagamos impostos, mantemos o Estado e somos roubados.
Precisamos de mais brasileiros para lutar não por ideologias vagas, mas sim por um Brasil melhor, Precisamos excluir a fala “Não gosto de política” da cabeça de qualquer pessoa, pois o “não gostar” é irmão do “não fazer” e não fazer nada significa apenas concordar com a situação, por isso temos que apoiar a manifestação pelo impeachment do Governador Arruda, pois corrupção é crime e criminosos devem ser punidos.
Punir os corruptos é apenas o primeiro passo de muitos, precisamos mostrar as pessoas que a política não é um joguete e que o poder deve ser usado a favor da população sem abusos como aconteceu em Brasília, a cima de tudo devemos mostras as pessoas que a participação de cada uma delas é muito importante pois essa participação reflete nas decisões tomadas por nossos representantes e que essas decisões influenciam diretamente nossa vida.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Até quando?


Raciocínio lógico:
- Café com açúcar;
- Goiabada com queijo;
- Político corrupto.

Português Realmente Correto:
- No Brasil, política é sinônimo de corrupção;
- No Brasil, o coletivo de políticos é quadrilha.

Ficamos sabendo de mais um escândalo de corrupção.
Pense: Quantos mais existem? Com certeza mais que absoluta existem milhares. Alguns roubando milhões...
Corrupção é a heroína dos políticos, Arruda é reincidente, o povo do Distrito Federal sabia que ele havia participado de um escândalo anterior, deu no que deu, caiu em tentação novamente, podre homem...
Todos os dias associamos política a corrupção, como se fosse algo comum, somos conformados, somos brasileiros. Falam muito que a corrupção vem desde o passado do Brasil e que cabe aos mais novos mudar isso. Somos conformados, somos brasileiros seguimos culpando o passado e depositando a esperança no futuro. Até quando isso vai durar? Quando alguém vai realmente fazer alguma coisa?
Enquanto isso político honesto é apenas um paradoxo tão grande quanto sol frio...